Oito alunos de Ribeirão são destaque na Olimpíada de Matemática

Criado em 25/02/2016

Menção honrosa foi dada aos ribeirãopirenses de duas escolas municipais

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada anualmente através do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O objetivo da olimpíada é estimular o estudo da matemática e revelar talentos, em 2015, oito alunos das escolas municipais de Ribeirão Pires foram premiados com a menção honrosa.

Os alunos premiados foram Filipe Faria de Camargo, Rafaela Coelho Gomes, Thalycia Dorigueto Coelho, Guilherme Miranda Rodrigues, Igor Espindola de Almeida e Isabelle Crisolana Coelho da E. M. Eng. Carlos Rohm, e os alunos Gabrielle Duarte Sanches, Guilherme Halk e Stephanie Vitória da Silva Lima, da EMEIEF. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho.

Para a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Dalva dos Reis Sensato, essa é uma conquista valiosa para o município e principalmente para as crianças. “Nosso município possui muitos talentos e a olimpíada de matemática é a prova disso, além da premiação esses alunos estão sendo estimulados a continuarem mostrando o seu melhor”, contou.