Café com Crédito aproxima novos empreendedores na Estância

Criado em 24/02/2016

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e a ACIARP, promoveu na última quarta-feira (24), das 8h30 às 12h30 o “Café com Crédito”, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP).

O evento contou com a participação de variadas micro, pequenas e grandes empresários da cidade e do ABC que esclareceram dúvidas e realizaram palestras explicativas sobre produtos e financiamentos disponíveis no mercado.

Segundo o gerente de atendimento da superintendência da Caixa do ABC, Felipe Secondo Perin, o evento foi um sucesso. “O Café com Crédito tem grande importância para a boa adesão das empresas, com grande relevância não só para o município, mas também para a região, a cidade vem crescendo gradativamente”, afirma o empresário.

Aproximadamente, 40 representantes de micros e pequenos empresários da cidade e região, cadastraram-se para o café e puderam esclarecer as dúvidas referente à linhas e fontes de crédito disponíveis no mercado.

O Café com Crédito foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Estância juntamente a ACIARP com patrocínio da Desenvolve São Paulo, Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e Granfarma, e apoio do Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Sicred, e Sebrae SP.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDEIT), Paulo Silotti, o evento criou a possibilidade de aproximação de novas opções de crédito ao município. “Com a realização do evento, empresários passaram pela cidade para conhecer as empresas já presentes no município, e se interessaram na região, abrindo o leque de novas opções para o município”, afirma o secretário.