Exposição de livro acontece no Museu Municipal

Criado em 23/02/2016

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promove nesta terça-feira (23) a exposição do livro “O Eldorado e a História do Brasil”. O escritor Marcelo Munhoz está até as 17h no museu municipal com a exposição do livro e explicações da cultura Inca.

O museu que já recebeu mais de 12 mil visitantes está aberto à munícipes e turistas da região e de outros países que deixam marcas e mensagens elogiando o espaço.

Segundo o escritor Marcelo Munhoz, o espaço garantiu um maior reconhecimento de seu trabalho. “Graças ao convite, tive a oportunidade de trazer meu livro levando conhecimento aos visitantes sobre a história do Brasil e a cultura Inca”, afirma o escritor.

Para o prefeito Saulo Benevides (PMDB), o museu é um importante espaço cultural e turístico. “Nosso governo reconhece a importância de investir em cultura e turismo, por isso temos certeza que, após a construção do Teleférico o número de turistas aumentará muito, gerando mais movimento, renda e empregos para Ribeirão Pires”, comentou.

O museu está aberto a visitação e fica ao lado do Paço Municipal, onde também se encontra o Jardim Japonês, outro ponto de visitação e cartão postal da cidade.