Centros Esportivos recebem manutenção

Criado em 23/02/2016

Espaços localizados em bairros da cidade proporcionam acesso ao esporte para moradores distantes da região central

A Estância Turística de Ribeirão Pires está apostando cada vez mais nas práticas esportivas. Seguindo um cronograma de manutenções e reformas, os Centros Esportivos municipais estão passando por ações com o objetivo de ampliar o atendimento, além de otimizar atividades já praticadas nos espaços.

A Secretaria de Esportes e Lazer está finalizando manutenções no Centro Esportivo do Parque das Fontes, localizado na Rua das Fontes, s/n. No local, reformas dos vestiários, cancha de bocha, mini campo, quadra poliesportiva e playground estão sendo preparados. Cerca de 350 pessoas utilizam este Centro por dia. Além disso, será instalada academia ao ar livre.

Outro local em manutenção é o Centro Esportivo da Vila Gomes. No local, são promovidas partidas de futebol de campo e atletismo. O projeto de reforma inclui revitalização geral, com término previsto para 60 dias.

O prefeito da cidade, Saulo Benevides (PMDB), destacou o trabalho de descentralização do acesso ao esporte e à saúde. “Nosso plano de governo prioriza os bairros, aproximando serviços aos moradores das regiões mais afastadas. Isso traz economia ao ribeirãopirense, que não precisa mais gastar com transporte para praticar esporte no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito.

Além destes, o Centro Esportivo de Ouro Fino também está em fase final de revitalização e reforma. Local utilizado para atividades como futebol de campo, atletismo e ginástica, o campo passa por manutenção, bem como a quadra poliesportiva completa do espaço, também com prazo médio de 60 dias para conclusão.