Ribeirão Pires capacita profissionalmente 593 moradores no segundo semestre de 2013

Criado em 05/12/2013

Alunos de 18 cursos do Centro de Formação Profissionalizante Paulo Freire receberam certificado de conclusão da formação em cerimônia no Ribeirão Pires Futebol Clube

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou na última terça-feira (3) os certificados de conclusão de curso para 593 alunos do Centro de Formação Profissionalizante Prof. Paulo Freire. Familiares e formandos de 18 cursos oferecidos gratuitamente no 2º semestre deste ano participaram da cerimônia de entrega dos certificados no Ribeirão Pires Futebol Clube.

“Os alunos se prepararam para novos desafios e atividades profissionais, com bases práticas das áreas escolhidas para cursar. Isso os ajudará a ingressar no mercado de trabalho e gerar renda própria, principal objetivo dos cursos oferecidos no Centro Paulo Freire”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia.

No 2º semestre de 2013, a Prefeitura realizou cursos de informática adultos, adolescentes e idosos; corte e costura nível 1, 2 e lingerie; práticas administrativas; operador de telemarketing; iniciação ao secretariado; pintura artística de tecido; artesanato; padaria artesanal adulta e adolescente; marcenaria artesanal; marcenaria de brinquedos pedagógicos e didáticos; vassoura ecológica; marchetaria geométrica avançada; pedreiro revestidor; elétrica residencial; assistente administrativo; almoxarifado; programa de controle de qualidade e auxiliar administrativo.

Em julho, a Prefeitura entregou os certificados de conclusão de curso para 300 alunos, formandos de 14 cursos oferecidos gratuitamente no 1º semestre. Para saber quais cursos serão oferecidos em 2014 e obter mais informações sobre as inscrições do Centro de Formação Profissionalizante Paulo Freire, o telefone de contato é 4827 8555. (05/12/2013)