Campanha de Castração Gratuita é sucesso na Estância


Criado em 18/02/2016

Até o momento, mais de 200 animais foram atendidos pelo CCZ. Ação prevê o atendimento de cerca de dois mil cães e gatos nas dependências do CCZ, sendo prioridade animais já cadastrados em lista de espera.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Saúde e Higiene por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou a Campanha de Castração deste ano no dia 16 de Janeiro já com mais de 150 cães cadastrados na fila de espera para receber o serviço de Castração e identificação de animais gratuita.

Mais de 200 animais entre cães e gatos foram atendidos pela equipe somente nos dois dias de castração que aconteceram até o momento. De acordo com a médica veterinária do CCZ, Dra Eliana Maciel, o objetivo da ação é controlar a superpopulação de animais, dando prioridade aos animais abandonados em vias públicas que merecem maior atenção, recebendo o exercício de responsáveis legais para o tratamento e pós-operatório dos bichinhos.

O secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino reitera aos munícipes que ainda nestes próximos meses, estará disponível o serviço de “Castra móvel”, um veículo específico que passará pelos bairros da Estância realizando cirurgias nos animais. “É mais uma forma para diminuir a quantidade de cães abandonados e reforçar a posse responsável dos animais, que merecem cuidados e carinho”, afirma o secretário.

A Secretaria de Saúde e Higiene informa que para a castração é necessário o cadastro de animais até que se atinja um total de 2 mil cães sendo em média o total de 100 animais ao dia. Locais e datas para os próximos dias de castração e castra móvel serão disponibilizados em breve. O cadastro pode ser realizado no próprio CCZ através do telefone 4824-3748.

Campanha de Raiva

O Secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino, afirma ainda que, nos próximos dias, a Secretaria de Saúde e Higiene iniciará também a campanha da Raiva na Estância, que ainda não tem data prevista. Mais informações serão disponibilizadas em breve.