Fundo Social de Solidariedade arrecada doações


Criado em 17/02/2016

Interessados em ajudar, podem procurar a instituição para entrega de roupas, alimentos e outros insumos a serem entregues para famílias carentes do município

Realizando um trabalho de atendimento as famílias carentes de Ribeirão Pires, o Fundo Social de Solidariedade da cidade continua realizando entrega de kits com alimentos e roupas para os mais necessitados. As ações da instituição contam com a ajuda de diversos moradores que, em atos de caridade e amor ao próximo, doam insumos diversos para os trabalhos sociais durante todo o ano.

Em outubro de 2015, o Fundo promoveu um bingo teve como objetivo reverter o lucro da venda das cartelas e dos doces e salgados vendidos no dia em itens para as famílias carentes. Cerca de 400 pessoas participaram do evento.

A presidente da entidade municipal, Renata Soares, ressaltou a importância de doações repassadas. "Nosso objetivo é atender as famílias da nossa cidade, as clinicas e orfanatos. Essas ações ressaltam o respeito e carinho ao próximo, o cuidado com os mais necessitados e o trabalho solidário", afirmou.

"Com a diminuição de doações depois que a cesta básica dos servidores foi substituída, temos que promover ações para continuar o nosso trabalho. Estamos dependendo das pessoas com bom coração que nos ajudam com doações", completou Renata.

Interessados em ajudar ou doar alimentos, roupas e materiais podem procurar o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone de contato é 4824-8236.

Campanha do Agasalho 2015 arrecadou mais de três mil peças

Com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ribeirão Pires se dedicou ao trabalho de arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade em 2015. Foram mais de três mil peças arrecadadas.

Na época, o secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa, afirmou que os funcionários se empenharam muito no trabalho de arrecadação de agasalhos. "Estamos nos mobilizando, cada vez mais, para a arrecadação. O nosso objetivo tem sido a cada ano de bater a meta anterior. Ano passado (2014) arrecadamos 1.200 peças e ajudamos a superar este ano”, declarou Sousa.

Quem quiser doar agasalho ou qualquer peça de roupa em bom estado para uso, deve procurar o Fundo – responsável por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município – das 8h às 17h, na sede localizada na Avenida Fortuna, 296, Centro.