GCM realiza operação conjunta no Centro Alto de Ribeirão

Criado em 16/02/2016

Mais de 120 abordagens foram realizadas com veículos e indivíduos fiscalizados

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires realizou nos últimos dias 11 e 12 de janeiro uma mega operação no bairro Centro Alto de Ribeirão Pires com horários diferenciados. Na operação esteve presente a equipe da ROMU e Canil, com o cão pastor alemão, Thor.

A operação tem como principal objetivo reduzir o número de delitos, aumentando a percepção de segurança por meio do reforço policial constatando a irregularidade dos veículos e documentos do condutor.

Foram realizadas 128 abordagens nos dois dias de operação, sendo veículos e indivíduos suspeitos fiscalizados. A operação contou com o apoio das equipes da ROMU, ROTAM (equipe de motociclistas do município), e canil, para farejar drogas escondidas nos veículos.

As abordagens foram realizadas no Centro Alto nas ruas Olímpia Cata Preta, Av. Humberto de Campos, arredores da igreja Matriz e ademais ruas adjacentes.

“A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires está empenhada para diminuir os índices de criminalidade, trabalhando sempre integrado com as polícias civil e militar”, afirma o secretário de segurança, Tales Aramis.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB), reforça que estas ações estão sendo realizadas durante o ano em todo município com abordagens diárias em diversos bairros de Ribeirão. “Reforçamos a segurança pública de Ribeirão Pires com a compra de novas viaturas, construção de uma nova base no Centro Alto que atende a população 24h por dia, e agora estamos reforçando as rondas ostensivas. Esta semana estamos trabalhando no bairro Quarta Divisão e a região central da cidade. O objetivo é atender todos os bairros com ronda diária”, afirma.