CEFORPE abre inscrições para cursos na Estância

Criado em 15/02/2016

São 260 vagas disponíveis para cursos e oficinas que serão ministradas no Centro de Formação a partir de março

O Centro de Formação de Profissionais da Educação (CEFORPE), está com inscrição aberta para novas turmas para o curso de braile e oficinas. Os cursos são destinados aos professores, demais profissionais da rede municipal de ensino e o público em geral que estiver interessado. As inscrições começam nesta segunda-feira (15) e seguem até o dia 26 de fevereiro.

O curso e as oficinas iniciarão em março, as aulas serão ministradas no CEFORPE, situado no Av. Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy – no Complexo Ayrton Senna, ao lado do Teatro Euclides Menato. Os cursos e oficinas oferecidas são:

- Curso de braile (módulos I e II): capacitação profissional da escrita e leitura braile, para profissionais que atuam direta ou indiretamente com os deficientes visuais.

São 50 vagas disponíveis, sendo 10 vagas para cada turma. A carga horária será de 30h por módulo.

Os horários de cada turma são:

Braile (módulo I):

Terças-feiras, das 18h às 20h (noite)

Quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h (manhã ou tarde).

Braile (módulo II):

Quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h (manhã ou tarde).

- Oficina de Arteterapia (módulos I e II): terá como objetivo o desenvolvimento da criatividade, a motivação, a autoestima e a capacidade relacional.

São 90 vagas disponíveis, sendo 15 vagas para cada turma. A carga horária será de 22h por módulo.

Os horários de cada turma são:

Arteterapia (módulo I):

Segundas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30 (manhã ou tarde).

Quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h (manhã ou tarde)

Arteterapia (módulo II):

Quintas-feiras, das 14h às 16h e das 18h às 20h (tarde ou noite).

- Oficina psicopedagógica – jogos: terá como objetivo promover e potencializar as capacidades de aprendizagem através dos jogos para facilitar a aquisição da leitura e escrita, propiciando e possibilitando o desenvolvimento cognitivo, contribuindo para a criatividade, imaginação, raciocínio lógico e o comportamento investigativo.

São 60 vagas disponíveis, sendo 15 vagas por período. Sendo realizados quatro (4) encontros.

Os horários dos encontros são:

Segundas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h (manhã ou tarde).

Terças-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h (manhã ou tarde).

- Oficina psicopedagógica – a relação entre o desenho e a escrita: terá como objetivo demonstrar a relação existente entre o desenhar, ler e escrever em uma perspectiva do neurodesenvolvimento infantil.

Os horários dos encontros são:

Quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h (manhã ou tarde).

Quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h (manhã ou tarde).