Eventos religiosos reúnem cerca 8 mil pessoas

Criado em 12/02/2016

Show da Banda Rosa de Saron e missas lotadas marcam o início histórico do Rebanhão de Carnaval

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires em parceria com a Renovação Carismática Católica (RCC) realizou entre os dias 05 e 09 de fevereiro no Complexo Ayrton Senna, dois eventos religiosos em comemoração ao 7º Rebanhão de Carnaval da Estância. O evento foi realizado com apoio das secretarias de Educação, Inclusão e Tecnologia, Assistência e Desenvolvimento Social, Fundo Social, Defesa Civil, Segurança Pública e a Secretaria de Política Comunitária e Institucional.

O show da Banda Rosa de Saron aconteceu na sexta-feira (5), antecedendo o Rebanhão de Carnaval 2016. A apresentação da Banda foi um marco na cidade para a população de diversas faixas etárias de todas as culturas e crenças, ficando evidente a satisfação do público, excedendo as expectativas dos organizadores e da própria banda no momento em que cantaram o louvor "Te Louvo em verdade" de Martin Valverde e o público de 5 mil pessoas continuou em coro.

A emoção tomou conta do público em diversos momentos entre louvores e algumas ministrações. Uma das coisas que chamou a atenção para a organização do evento, foi a variedade de público de diferentes idades e estilos presentes no evento.

Rebanhão

Já o Rebanhão contou com a participação de 3 mil pessoas entre os dias 06 e 09 de fevereiro, tendo como convidado o Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, comandante pelos sete municípios do ABC. Todas as missas estavam lotadas.

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e coordenador Regional da Renovação Carismática Católica de Ribeirão Pires, Arnaldo Franco, este ano, o evento superou as expectativas. “Sou atuante da Renovação há 31 anos, e este é o sétimo evento que participo e organizo o Rebanhão. Neste ano, a estrutura que recebemos para acolher a população superou a dos anos anteriores. Conseguimos um espaço maior, permitindo a ampliação de público com todas as missas lotadas”, afirma.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) parabenizou a organização pelo excelente evento pacífico. "Esta semana tivemos diversos eventos com grande aglomerado de pessoas como o RH na Vila e o cadastro para cursos na Secretaria de Esportes. Graças a Deus temos realizado todo o trabalho com dedicação e o resultado é a adesão do público", disse.

A equipe da Comissão da Juventude Cristã junto a Renovação Carismática Católica parabenizou a Prefeitura pela organização, segurança, som e limpeza pela excelente infraestrutura dos dois eventos. De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Arnaldo Franco, "Eventos como esses devem acontecer mais vezes, pois promovem a felicidade, união e a satisfação da população", declara.