Ribeirão Pires recebe R$ 3,7 milhões para Turismo e Educação

Criado em 04/12/2013

Nesta quarta-feira, dia 4, o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, assinou convênios com as Secretarias de Turismo e Educação do Governo do Estado de São Paulo para a transferência de recursos destinados à implantação do Teleférico - Cidade Encantada - e reforma de escolas municipais. O município receberá R$ 3,7 milhões.

"É um passo importante para o município a execução destes projetos. Vamos alavancar o turismo, promover o desenvolvimento econômico sustentável, mantendo a qualidade de vida da população e preservando o meio ambiente", explicou o prefeito Saulo Benevides.

Com a celebração do convênio, por meio do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - a Prefeitura receberá R$ 3,4 milhões referente à segunda fase do projeto turístico Cidade Encantada, que compreende o Teleférico, o Reino Encantado do Chocolate e parque temático a ser implantado do Parque Milton Marinho de Moraes. Anteriormente o DADE já havia liberado, também por meio de convênio, R$ 990 mil para a elaboração de projeto executivo do Teleférico - Cidade Encantada.

Além disso, durante o evento desta quarta-feira, Benevides assinou convênio com a Secretaria de Educação, por indicação da deputada estadual Regina Gonçalves, para o repasse de R$ 300 mil para a reforma da E.M. Yoshihiko Narita e E.M. Sebastião Vayego (R$ 150 mil para cada unidade). (04/12/2013)