RP terá ações de combate ao Aedes Aegypti neste final de semana


Criado em 11/02/2016

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Saúde e Higiene e o Ministério da Saúde, promoverá em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, o mutirão de combate com ações e mobilização social nos dias 13 e 14 respectivamente em todo território nacional.

Em Ribeirão Pires, no dia 13, o mutirão contará com a participação de agentes de combate as endemias, agentes comunitários de saúde e funcionários da Defesa Civil que percorrerão próximo ao Hospital Ribeirão Pires distribuindo folhetos, verificando a presença de criadouros e orientando os moradores na eliminação, enquanto agentes comunitários de saúde do Jardim Guanabara, percorrerão as residências do Jardim Serrano e os demais agentes se concentrarão na Praça da Bíblia as 8h percorrendo as ruas do centro do município.

Já no dia 14, a equipe estará localizada no Terminal Rodoviário com atividade de mobilização social, distribuição de folhetos, exposição de amostras do ciclo de vida do mosquito e orientações para a população das 9h às 13h.

Esta ação acontece em todo território nacional, visando mobilizar a população sobre a forma mais eficaz de combate ao mosquito transmissor, eliminando os criadouros. A participação de todos é fundamental para que a infestação possa ser minimizada evitando surtos epidêmicos.

Além do trabalho rotineiro de mobilização, o CCZ disponibiliza atendentes para rotina de prevenção e combate à Dengue e também para recebimento de denúncias, além do trabalho de instalação de telas provisórias nas caixas d’água que reduzem a probabilidade de focos do mosquito. Todos os serviços podem ser solicitados pelo telefone: 4824-3748.