Três playgrounds nos bairros Jardim Iramaia, Parque das Fontes e Centro


Criado em 11/02/2016

Outros sete devem ser instalados para atender outras localidades, além das academias ao ar livre que já estão sendo entregues à população

Os moradores de Ribeirão Pires estão ganhando novos equipamentos de lazer e esporte, espalhados por diversos bairros da cidade. O Jardim Iramaia, Parque das Fontes e a região central, próxima à Vila do Doce, foram os primeiros locais onde os playgrounds foram instalados. Os espaços contam com balança, escorregador e gangorra, para atender crianças de até 10 anos.

Além dos três pontos onde os equipamentos infantis foram instalados, outros sete bairros passam por estudos para também receber a melhoria. “Nosso plano de governo prioriza aproximar os moradores das regiões mais afastadas. Isso traz economia ao ribeirãopirense, que não precisa mais gastar com transporte para ter lazer e esporte apenas no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito.

Academias ao ar livre em mais quatro locais

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está preparando mais quatro academias ao ar livre para serem entregues nesse semestre. Os espaços serão localizados no Jardim Valentina, Vila Marquesa, Jardim Esperança e Parque das Fontes. Em 2015, foram revitalizadas três academias ao ar livre da cidade. Os espaços passaram por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pintura. Cerca de 400 pessoas utilizam os espaços diariamente para se exercitar.

“Continuamos dando sequência ao cronograma de manutenções da secretaria que inclui diversos espaços esportivos. Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.