Guarda Civil Municipal realiza operação conjunta no Parque Aliança

Criado em 02/02/2016

Mais de 100 abordagens foram realizadas com 20 motos fiscalizadas e duas apreendidas

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires realizou no último dia 26 de janeiro (terça-feira) uma mega operação no bairro Parque Aliança em horários diferenciados nos períodos de manhã, tarde e noite. Na operação esteve presente a equipe da ROMU e Canil, com o cão pastor alemão, Thor.

A operação tem como principal objetivo reduzir o número de delitos, aumentando a percepção de segurança por meio do reforço policial constatando a irregularidade dos veículos e documentos do condutor.

Foram realizadas mais de 100 abordagens, sendo 20 motos fiscalizadas, 94 indivíduos conduzidos a delegacia para averiguação e duas motos apreendidas ao pátio. A operação contou com o apoio das equipes da ROMU, ROTAM (equipe de motociclistas do município), e canil, para farejar drogas escondidas nos veículos, em parceria com a GCM de Mauá.

“A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires está empenhada para diminuir os índices de criminalidade, trabalhando sempre integrado com as polícias civil e militar”, afirma o secretário de segurança, Tales Aramis.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB), reforça que estas ações estão sendo realizadas durante o ano em todo município com abordagens diárias em diversos bairros de Ribeirão. “Reforçamos a segurança pública de Ribeirão Pires com a compra de novas viaturas, construção de uma nova base no Centro Alto que atende a população 24h por dia, e agora estamos reforçando as rondas ostensivas. Esta semana estamos trabalhando no bairro Quarta Divisão e a região central da cidade. O objetivo é atender todos os bairros com ronda diária”, afirma.