Fundo Social de Solidariedade distribui brinquedos para famílias carentes de Ribeirão Pires


Criado em 02/12/2013

A ação de fim de ano, em parceria com Associações de Amigos de Bairros da cidade, reúne moradores para entrega de presentes às crianças

O Natal Solidário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com Associações de Amigos de Bairros da cidade, levará, até o final deste ano, festa e brinquedos para as comunidades. Neste fim de semana, dias 30 de novembro a 1º de dezembro, os primeiros bairros foram beneficiados com a ação. Nas festas dos bairros Jardim Alvorada, Quarta Divisão, São Francisco e Bertoldo, mais de 1.300 brinquedos foram distribuídos.

No Bertoldo, Simone Sousa Romano, mãe da Sara, de quatro anos, e do Gabriel, de oito anos, levou os filhos para aproveitar o dia e ganhar presentes. “Aproveitamos para encontrar os amigos do bairro. A festa é uma oportunidade de colocar a conversa em dia”, contou. No espaço, além do cachorro quente e refrigerante servido aos moradores, também havia pula-pula inflável para as crianças.

“A parceria com o Fundo Social foi imprescindível”, afirmou o presidente da Associação de Amigos do Bairro Jardim Alvorada, Manoel Rocha, onde o Natal Solidário reuniu mais de 600 pessoas e contou com cama elástica. “Nós não conseguiríamos fazer uma festa deste porte para os moradores e para as crianças que passam o ano todo esperando pelos brinquedos de fim de ano”, completou.

“O espírito do Natal está em simples ações, como o olhar ao próximo. Estamos levando às crianças carentes de Ribeirão Pires oportunidade de comemorar essa data tão importante, além de receberem um brinquedo de presente, como forma de lembrar esse momento de integração com a comunidade e com a família”, afirmou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelle Benevides.

As festas acontecerão durante aos fins de semana até o dia 22 de dezembro, sempre em parceria com associações de bairro. O Natal Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade que acontece graças aos recursos doados por instituições e moradores da cidade durante todo o ano. (02/12/2013)