RH na Vila será na próxima quarta-feira (3)


Criado em 01/02/2016

Encaminhamentos para vagas de emprego e emissão da Carteira de Trabalho serão realizadas na hora


Na próxima quarta-feira (3), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá o “RH na Vila”, das 9h às 16h30. O evento será promovido pela Rede de Gestores de RH do ABC em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) da cidade.

O objetivo é ampliar as oportunidades de emprego e serviços ligados a recursos humanos. O evento contará com a presença de agências e consultorias em RH que encaminharão os candidatos para as vagas disponíveis. Além do encaminhamento, também será realizada a emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), cadastro no PAT do município e serviços de saúde ao trabalhador.

Para o prefeito Saulo Benevides (PMDB), o RH na Vila é mais uma iniciativa para garantir o desenvolvimento da cidade. “Este é mais um projeto social que visa a reintegração do trabalhador ao mercado de trabalho. Sei da dificuldade que o munícipe que se encontra desempregado enfrenta no dia a dia para conseguir sustentar sua família. Com o RH na Vila as propostas de emprego vem até a pessoa”, contou.

Para Antonio Ribeiro, coordenador da Rede de Gestores de RH do ABC, a ideia é centralizar as empresas em um só local. “Hoje o custo é alto para quem busca um emprego, em média a pessoa gasta 30 reais entre transporte e alimentação, por isso criamos o RH na Vila, para facilitar a busca por um emprego”, destacou.

Os interessados nas vagas devem comparecer na Vila do Doce (Rua Boa Vista – Centro) portando Carteira de Trabalho, PIS, RG, CPF e pelo menos 10 cópias do currículo. Para a confecção de Carteiras de Trabalho é necessário 1 foto ¾ recente, RG ou Certidão de Nascimento.

Até o momento, as empresas confirmadas que farão parte do evento são:  Moderna Emprego, Rheferência Recursos Humanos, Amam Merchandising, Método Ilimitado, Abiatar Seleção e Agenciamento de Mão de Obra, Agência Escola, Agência Novo Tempo, entre outras.