Defesa Civil de Ribeirão Pires participa de cursos para aprimoramento dos atendimentos

Criado em 28/01/2016

Com objetivo de trazer melhorias a equipe se aperfeiçoa por meio de diversos cursos para oferecer à cidade um serviço de maior qualidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Defesa Civil iniciou um treinamento de Socorro em Enchentes e de Resgate em Mata com membros de resgate da equipe, para o período chuvoso, além do curso de Atendimento pré Hospitalar Avançado.

Na semana passada a equipe da Defesa Civil realizou com alguns dos funcionários um treinamento de socorro em enchentes e de resgate em mata fechada, devido ao período chuvoso e por Ribeirão Pires apresentar pequenos pontos de alagamento quando a chuva é a intensa.

O Curso de Atendimento Pré hospitalar Avançado conta com 20 funcionários, oferecido pela empresa ParaMed-Saúde Centro de Treinamento em Saúde com duração de 40 horas, durante quatro semanas todos os sábados.

Para o Coordenador da Defesa Civil, Miguel Luiz Filho, o curso é de grande valia para toda a equipe tornando-a bem preparada para atender a população. "Lembrando que a cidade está em situação de atenção temos que estar preparados para qualquer emergência", afirma.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) conta o quanto a Defesa Civil de Ribeirão Pires tem se destacado no atendimento de ocorrências na cidade. " A Defesa Civil realiza um trabalho na cidade com um alto padrão de qualidade e eficiência, e está sempre a frente nos atendimentos e ocorrências na Estância", afirma.