15 mil pessoas prestigiam a abertura do Natal Encantado em Ribeirão

Criado em 02/12/2013

O Natal Encantado de Ribeirão Pires foi oficialmente aberto. Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia de evento, 1º de dezembro, que contou com show da cantora Fafá de Belém e cerimônia de acendimento das luzes natalinas que enfeitam o Paço Municipal, a Vila do Doce, a Praça Central e o Terminal Rodoviário, além das principais ruas da cidade e dos portais de entrada da Estância Turística.

Grande atração da noite, a cantora Fafá de Belém apresentou repertório especialmente preparado para a noite de abertura do Natal Encantado. Com os principais sucessos da carreira, como a música Vermelho, e canções que encantaram o público, como Ave Maria, mesmo embaixo de forte garoa, mais de sete mil pessoas assistiram a apresentação que aconteceu na Praça Central, gratuitamente.

“Natal é tempo de luz, perdão, benção, resgatar valores e alegria. Uma festa como esta de Ribeirão Pires traz o sentimento de esperança para todos que participam. Fico honrada em ter sido convidada para abrir o primeiro Natal Encantado na cidade”, afirmou a cantora antes do show.

Além da apresentação principal da noite, o cantor Luiz Grande subiu ao palco, às 19h, para trazer mensagens sobre a conscientização e a luta contra o preconceito aos portadores do vírus HIV, em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDs, comemorado em 1º de dezembro. Apresentação instrumental de alunos da Escola Municipal de Musical também aconteceu no palco do Paço Municipal, ao lado da instalação lúdica da Fábrica do Papai Noel.

Aprovação do público

Quem compareceu no primeiro dia do Natal Encantado de Ribeirão Pires aprovou a decoração e a programação artística do evento, além de poder aproveitar as opções gastronômicas da Vila do Doce. O clima familiar da festa agradou o casal Emerson de Souza e Cristina Ferreira, que trouxeram o filho de seis anos, Thiago, para ver a decoração de Natal. “Nós viemos assistir os shows e ele queria ver o Papai Noel”, explicou Cristina.

Outro casal que compareceu ao evento e acompanhou toda a programação cultural foram os idosos José Maria Oliveira, de 72 anos, e Benedita Oliveira, 67 anos. Os dois assistiram aos shows bem de pertinho, da área reservada para deficientes e idosos, em frente do palco da Praça Central. “Chegamos cedo para acompanhar tudo”, disse Benedita.

Para o prefeito da Estância, Saulo Benevides, a presença de moradores e visitantes é o mais importante. “Foi um sucesso de público, então a abertura já faz com que consideremos o evento um grande sucesso também. Queremos que o Natal Encantado marque a vida de cada um que visita nossa cidade nesta época do ano, já que tudo isso foi preparado com muito carinho para agradar nossos moradores e turistas”, afirmou o prefeito Saulo.

Além da decoração – que inclui 250 mil micro lâmpadas, árvore de Natal gigante, presépio dinâmico e equipamentos tecnológicos, instalados em locais como o Paço Municipal, o Terminal Rodoviário, a Vila do Doce e a Praça Central – diversos artistas se apresentarão gratuitamente até o dia 22 de dezembro. A programação artística inclui show do tenor Jorge Durian, do cantor Moacyr Franco, apresentação da Turma da Mônica para o público infantil e diversas atrações da cidade, com corais, instrumental e peças teatrais. (02/12/2013)