Caminhada da Saúde promove melhoria na qualidade de vida dos ribeirãopirenses


Criado em 21/01/2016

Mais de 600 munícipes participam do projeto das quatro UBS's da Estância que tem como objetivo a melhoria na qualidade de vida, interessados devem procurar uma das Unidades de Saúde participantes para frequentar as caminhadas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Saúde e Higiene promove o projeto "Caminhando com Saúde" em quatro UBS's do município buscando melhoria na qualidade de vida da população.

O projeto é realizado nas UBS da Santa Luzia, Centro Alto, Jardim Luso e Jardim Caçula desde 2014 e conta com seis profissionais de educação física envolvidos, sendo dois coordenadores de projeto e quatro professores, além do apoio da equipe de enfermagem e nutricionistas em cada unidade de saúde. Os profissionais também realizam aferição da pressão arterial, exames cardíacos e de diabetes, acompanhando o peso e a medida dos participantes.

Cerca de 600 munícipes estão castrados no programa, buscando ampliar o convívio social, melhorar a qualidade de vida e sair do sedentarismo. "Notamos que a maioria dos participantes busca a melhoria da qualidade de vida com exercícios físicos, entretenimento e conquista de novas amizades. Por este motivo, esperamos continuar com o projeto e ampliá-lo para as 6 UBS's restantes", relata a coordenadora do projeto, Christiane Godoy.

Para a moradora do Jardim Ribeirão Pires, Ana Maria Araújo de Oliveira, um ano participando do projeto já trouxe mudanças em sua vida. "O Caminhando com Saúde é ótimo. Fiz novas amizades e hoje tenho mais disposição durante o dia, além de manter a saúde física e mental", contou.

Para cadastrar-se no projeto é simples, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima tendo em mãos a carteirinha do SUS, comprovante de residência e documento original com foto (RG). Para outras informações a Secretaria de Saúde e Higiene disponibiliza telefone para atendimento: 4822-8000.