Defesa Civil de Ribeirão Pires terá nova Base na Santa Luzia


Criado em 20/01/2016

Com a nova base os atendimentos em Ouro fino, Quarta Divisão e Santa Luzia serão mais ágeis

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Defesa Civil Municipal iniciaram no mês de janeiro a implantação da nova Base na entrada da Santa Luzia, com previsão de inauguração após o Carnaval.

O posto de atendimento contará com equipamentos de emergência para primeiros socorros, equipes de motociclistas com equipamentos preparados com situações e emergência, telefone e internet. O local será caracterizado para que sirva de ponto de apoio às equipes plantonistas da Defesa Civil.

Por se tratar de um local estratégico, conseguirá atender chamadas em locais mais afastados do centro como Ouro Fino, Quarta Divisão e Santa Luzia com maior agilidade e facilidade.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Miguel Luiz Filho, a base será mais um ganho para a cidade. "Com nossa base no centro alto e agora mais um posto de apoio no Bairro Santa Luzia, estaremos próximos e em duas extremidades da cidade, agilizando o atendimento", afirma

Para o Prefeito, Saulo Benevides (PMDB), essa é mais uma ação importante da prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população. "A Defesa Civil vem desenvolvendo um ótimo trabalho, pensando sempre na população e facilitando o atendimento", afirma.