Inscrições abertas para o Conselho Municipal da Mulher

Criado em 20/01/2016

Conselho será criado este ano para representar a sociedade feminina, interessadas devem comparecer à Secretaria de Política Comunitária e Institucional

A Secretaria de Política Comunitária e Institucional (SPCI) de Ribeirão Pires convoca as mulheres do município para participarem do Conselho Municipal da Mulher (CMM). Para realizar a inscrição é necessário comparecer à SPCI, localizada na Rua Felipe Sabbag, 200 – 3º andar, sala 8 – até o dia 29 de janeiro, das 8h às 17h. As mulheres interessadas em fazer parte do Colegiado do CMM, devem possuir trabalho relevante em defesa dos direitos da Mulher.

O Conselho da Mulher será uma instância consultiva e representativa que pretende agregar e auxiliar nas transformações culturais e institucionais. Tem como objetivo formular e promover políticas em todos os segmentos da administração para garantir os direitos das mulheres.

Outro papel fundamental do CMM será fiscalizar o cumprimento das leis que asseguram os direitos das mulheres junto aos órgãos competentes. Além de tomar medidas preventivas e de conscientização contra a discriminação e violência às mulheres.