Cultura abre inscrições para cursos gratuitos em Ribeirão Pires


Criado em 13/01/2016

Escolas de teatro, música e artes abrem inscrições no início do ano para cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura da Estância

Até o dia 23 de janeiro, a Escola Municipal de Música “Maestro Alfredo Della Ricca” está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Os interessados devem comparecer à sede da escola na Praça Ramos de Azevedo, 12 - Vila Aurora, das 8h às 17h, de segunda à sábado.

Entre os dias 4 e 5 de fevereiro, acontecem as inscrições para os cursos gratuitos da Escola Municipal de Teatro “Arquimedes Ribeiro”, localizada na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy. Os interessados devem comparecer nas datas, das 8h às 17h.

Para os cursos gratuitos oferecidos pela Escola Municipal de Artes “Ítalo Turriani”, as inscrições acontecem entre os dias 15 e 19 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da escola na Av. Humberto de Campos, 43 – Centro Alto.

Em todas as inscrições o munícipe deve comparecer aos locais munido de documentos pessoais, como RG e CPF, e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, além do documento da criança deve ser apresentado os documentos dos pais ou responsáveis pelo aluno. Mais informações pelo telefone 4822-4724.

Conheça as escolas

Atualmente, a Escola Municipal de Música “Alfredo Della Ricca” possui 1.200 alunos matriculados nos Cursos de Formação piano, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal e flauta doce, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, violão e canto lírico; musicalização infantil (para crianças de 4 a 11 anos); curso livre de educação musical para Jovens e Adultos; coro adulto, coro infantil, camerata de Cordas, Banda Sinfônica, Big Band, Grupo de Metais e camerata de violões.

A Escola Municipal de Artes “Ítalo Turriani” atende aproximadamente 400 alunos. Os cursos oferecidos são pintura em tela, desenho artístico, desenho de moda, desenho mangá, pintura em azulejo e história da arte. A Escola Municipal de Teatro “Arquimedes Ribeiro” oferece cursos que são divididos em 16 turmas com 25 vagas cada, para crianças a partir de 7 anos, adolescentes, adultos e 3ª Idade. No total, são 400 alunos atendidos.

Desde o início do ano, todos os serviços ligados à cultura são gerenciados pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.