Inscrições abertas para Cursinho Pré-Vestibular gratuito na Estância

Criado em 12/01/2016

Entre os dias 26 de janeiro e 05 de fevereiro, alunos residentes em Ribeirão Pires podem realizar a inscrição no Cursinho Pré-Vestibular gratuito, basta comparecer ao CEFORPE, no Complexo Ayrton Senna

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT), divulgou o período para as inscrições do curso pré-vestibular gratuito, destinado aos alunos da rede pública de ensino de Ribeirão Pires.

As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de janeiro e 05 de fevereiro de 2016, das 10h às 12h e das 13h às 16h, na sede do CEFORPE (Complexo Ayrton Senna - Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy).

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: comprovante de residência no município de Ribeirão Pires; documentação pessoal (RG e CPF – cópia e original); histórico escolar de conclusão do ensino médio em escola pública ou atestado de matrícula na série final do ensino médio, também em escola pública; comprovante de renda dos membros da família.

O objetivo é proporcionar conhecimento para os alunos residentes no município oriundos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, que não tenham recursos financeiros, oferecendo condições de concorrer em igualdade por vagas oferecidas por Universidades públicas e privadas.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB) alunos que frequentaram o Cursinho em 2015, tiveram aprovações em cursos de importantes universidades.

Para a vice-prefeita e secretária de educação, Leonice Moura, esse é um instrumento importante para estudantes das escolas públicas. "O cursinho amplia as chances de jovens que sonham em entrar em uma faculdade e que, por questões financeiras, não têm a possibilidade de conseguir reforço escolar", afirmou a secretária.

Vale lembrar que para frequentar as aulas é necessário ser morador de Ribeirão Pires.