NOTA OFICIAL - Sobre o Cartão Servidor Cidadão

Criado em 08/01/2016

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires informa que é falsa a informação de que o governo municipal pretende cancelar o benefício Cartão Servidor, concedido aos funcionários públicos.

Devido à demora que a atual administradora do cartão tem apresentado em atender às solicitações de adesão por parte de comerciantes da cidade a Prefeitura solicitou à Associação Comercial que tomasse providências, até mesmo, se necessário, cancelar o contrato com a presente prestadora do serviço e substituí-la por outra empresa mais eficiente.

Informamos que enquanto a Prefeitura, em conjunto com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires não concluem as tratativas de substituição da administradora do cartão, o serviço segue sem alteração. A Prefeitura garante que em nenhum momento o serviço será paralisado ou descontinuado. Ao contrário, um estudo está em andamento para verificar o impacto orçamentário quanto à ampliação do valor creditado ao servidor.

O Cartão Servidor é um benefício concedido a todos os servidores públicos municipais que substituiu a cesta básica. Desde sua implementação no ano passado os servidores têm a opção de escolher os melhores produtos e marcas da cesta, além de aproveitar para usar os créditos em qualquer estabelecimento credenciado, como açougues, perfumarias, farmácias e comércios em geral.

O projeto prevê a injeção mensal de aproximadamente R$ 500 mil exclusivamente no comércio local, devidamente cadastrado no programa. Com o recente sucesso dos estabelecimentos que apresentaram crescimento em vendas, diferentes comércios solicitaram adesão ao programa. A Prefeitura tomou postura austera após verificar a fila de espera por instalação do sistema, cujo procedimento parte exclusivamente da administradora do cartão.