Conselheiros Tutelares assinaram a posse nesta terça (5)

Criado em 06/01/2016

Cinco eleitos passaram a cuidar das crianças e adolescentes do município

Na tarde desta terça-feira (5), cinco Conselheiros Tutelares de Ribeirão Pires, eleitos por votação direta em outubro do ano passado, assinaram o termo de posse de sua nova função no gabinete do prefeito Saulo Benevides (PMDB). Além dos conselheiros, os suplentes também assinaram o documento.

Em 2016, os munícipes da Estância Turística de Ribeirão Pires poderão contar com a dedicação de Denise Aparecida Condutta Carlos, Simone de Almeida Marques, Antônio Carlos Gavila Pereira, Luciana do Nascimento Silva e Lucimara dos Santos Silva que estão assumindo as responsabilidades de conselheiros neste ano.

A vice-prefeita e secretária de educação, Leonice Moura, também estava presente e destacou a importância do conselheiro tutelar. "Lidar com o ser humano não é fácil, mas tenho certeza que Deus dará sabedoria a cada um dos novos conselheiros para gerir suas funções da melhor forma. Todos os conselhos da cidade são importantes e este é um pouco diferente pois é realizado com voto direto. Sei que a responsabilidade e cobrança é grande e desejo que consigam fazer um excelente trabalho pelo município e famílias", declarou.

A cerimônia de posse também contou com a presença do secretário de Assistência Social, Arnaldo Tadeu Franco Pereira, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Sônia Garcia, a responsável pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Valquiria Leonessa Alves, entre outros convidados.

Direito garantido

Pela primeira vez os conselheiros tutelares de Ribeirão Pires poderão contar com o direito à previdência social. Todos os novos conselheiros estarão contribuindo (automaticamente) com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A previdência social é o seguro que tem como função garantir os pagamentos de aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-acidente, e outros vários benefícios previstos em Lei.