Novos armamentos da GCM e novo veículo da Assistência Social

Criado em 18/12/2015

Três armas calibre 12 e uma Van adaptada para idosos e deficiente foram entregues em cerimônia realizada nesta sexta-feira, no Paço Municipal

Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Saulo Benevides (PMDB) entregou à Guarda Civil Municipal (GCM) três novas armas e uma nova Van adaptada para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). A cerimônia de entrega aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de autoridades, secretários, funcionários e convidados.

As três espingardas calibre 12, que auxiliarão a GCM, foram doadas pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) a pedido da Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, com o objetivo de reforçar e aperfeiçoar o patrulhamento realizado pela GCM no município.

Para o representante da CBC e morador de Ribeirão Pires, Roberto Sampaio, essa doação é uma maneira de agradecimento. “A história da segurança de Ribeirão Pires melhorou muito, eu como morador me sinto mais seguro, principalmente agora com o novo armamento que nós da CBC estamos doando à GCM que sempre ajudou nossa empresa”, contou.

O secretário de Segurança Pública, Talles Aramis, afirmou que o novo armamento é mais uma conquista para a população de Ribeirão. “Temos buscado aprimorar os recursos da GCM, para trazer mais segurança à população da cidade. O novo armamento é apenas um passo de muitos que temos dado”, comentou.

Já a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) recebeu um veículo adaptado para idosos, adquirido com recurso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A Van possui rampa adaptada e local para transporte de cadeirantes.

Para Sonia Garcia, secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, o novo carro será de grande valia. “Com este veículo poderemos oferecer melhor assistência a nossa terceira idade do município. Pessoas que fazem parte de nossa história e merecem todo o carinho e qualidade no atendimento e serviços que prestamos”, disse.

Ao finalizar o evento, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) ressaltou as melhorias que Ribeirão Pires tem recebido. “Governar é escolher prioridades e é isso que temos feito, estamos investindo naquilo que a cidade precisa, como segurança e respeito aos munícipes de Ribeirão”, concluiu.