Prefeitura de Ribeirão Pires entrega obras no bairro Palmira

Criado em 15/12/2015

Via recebeu pavimentação de paralelo em parte da sua extensão, foram inseridos paralelepípedos em cerca de 560 metros e investidos R$ 300 mil dos cofres municipais

No último sábado (12), o prefeito Saulo Benevides (PMDB) realizou a entrega da pavimentação em paralelo da Avenida Palmira, no Balneário Palmira, em Ribeirão Pires. Na via foram inseridos paralelepípedos em cerca de 560 metros e foram investidos R$ 300 mil dos cofres municipais. Vale destacar que a via era de terra.

Mais de 100 pessoas acompanharam a cerimônia de entrega e os moradores fizeram questão de agradecer pessoalmente com cumprimentos ao prefeito da Estância. O presidente da Associação de Moradores, Luiz Carlos Pegoraro, reconheceu o esforço da Administração em atender a necessidade do bairro. "Tenho que agradecer o prefeito pelas melhorias. Sabemos da dificuldade que o país enfrenta com as finanças, mas fomos lembrados. Quero dizer que a casa sempre estará aberta  e sempre será bem vindo", disse.

Saulo destacou a receptividade que teve no bairro. "Tive tratamento vip com os moradores deste bairro como tem sido em todas regiões que estamos visitando. Graças a Deus nosso esforço tem sido observado. Trabalhamos 16 horas por dia. Eu vistorio todas as obras que estão em andamento na cidade. Quero dizer para vocês que nos nossos primeiros dois anos de trabalho foi muito difícil administrar a cidade porque assumimos muitas dívidas, certidões negativadas e outros problemas. Mas aos poucos estamos colocando as coisas em ordem. Prova disso são as notas do Ideb (a melhor da região), a premiação da Revista ISTOÉ que colocou Ribeirão Pires entre as 50 melhores cidades do Brasil (entre cidades de porte médio) e, por fim, a aprovação das nossas contas de 2013 pelo Tribunal de Contas da União, mostrando que mesmo tendo herdado dívidas da gestão anterior, tivemos claro esforço para resolver a questão", conclui.

O primeiro morador do bairro, Rubens Otero, disse que viu o bairro se formar e estava agradecido pelo apoio da Prefeitura. "Quando cheguei aqui eram só ruas de terra que davam acesso a Tibiriçá, também de terra. Ter hoje neste bairro iluminação, saneamento e pavimentação é um sonho que tive lá atrás e hoje está se realizando. É muito bom morar aqui", disse. Karina Miyake e Ricardo Miyake residem no bairro e destacam que assim que mudaram começaram as melhorias. "Nós vimos o início desta pavimentação e sabemos o quanto é difícil concluir uma obra. Só temos que agradecer o empenho de cada um", disse.