Convocação Geral ExAR/2015 segue até quarta (16) na Estância


Criado em 15/12/2015

O Exercício de Apresentação da Reserva acontece até o dia 16 de dezembro, das 8h às 14h, na Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires

Todos os residentes ou de passagem em um dos sete municípios do Grande ABC devem apresentar-se para o ExAR/2015 - Exercício de Apresentação da Reserva, que será realizado até 16 de dezembro (quarta), das 8h  às 14h. O objetivo da convocação é aumentar os mecanismos de controle da reserva, visando à ampliação do índice de apresentação dos Reservistas da Disponibilidade.

A convocação foi realizada pelo Delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, 2º Tenente Cláudio Calesco da Silva. Todos os ex-militares, cidadãos licenciados nos últimos cinco anos (reservistas) e os dispensados de incorporação em “situação especial”, devem comparecer na Junta de Serviço Militar mais próxima.

No município de Ribeirão Pires, a apresentação ao ExAR/2015 deverá ser realizada na Junta de Serviço Militar localizada dentro do Atende Fácil, na Rua Capitão José Galo, 55 – Centro (entre a estação de trem e o terminal rodoviário).

O ExAr serve para atualização do recrutamento militar, todo reservista deve se apresentar, anualmente, durante 5 anos, na Organização Militar (OM). Os reservistas podem realizar suas quatro primeiras apresentações pela Internet, através do endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br/

Outros endereços:

Santo André: Rua Dr Cesário Mota, 57 – Centro.

São Bernardo do Campo: Rua Príncipe Humberto, 141 – Vila Dusi ou Rua Assunção, 60 – Bairro Assunção.

São Caetano do Sul: Av Fernando Simonsen, 160 – São José (Atende Fácil).

Mauá: Rua Rio Branco, 85 – 2º andar, salas 201 e 204 – Centro.

Rio Grande da Serra: Rua Pedro Bracialli, 80 – Centro.