Obra de alargamento da passagem de nível em Ouro Fino beneficiará cerca de 19 mil pessoas

Criado em 09/12/2015

Ribeirão Pires inicia duplicação das vias, com nova etapa

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista (SDRO), iniciou nova etapa nas obras de alargamento da linha férrea, onde a Eletropaulo começo a remoção e instalação de novos postes para que Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal S. A (MRS) inicie a transposição da linha, o prazo para o término das obras é de 30 dias.

A próxima etapa para ser executada é o início do alargamento que será realizado pela MRS que é responsável pela linha férrea, porém ainda não se sabe a data para início das obras, pois o cronograma é da responsável MRS.

A secretaria no mês de maio começou o alargamento da travessia da linha férrea que corta o bairro de Ouro Fino na rodovia Índio Tibiriçá (SP 31) onde recebe tráfego de 19 mil veículos ao dia entre transportes coletivos e de carga causando grande aglomeração nos horários de pico resultando em trânsito intenso.

Segundo secretário da Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, Sílvio Benevides, as obras são uma grande conquista para os moradores do local que sempre pediam para a ampliação.“A intervenção poderá causar um breve desconforto aos usuários da via, o que é a conseqüência das obras deste porte. No entanto,quando a obra for concluída os moradores não terão mais os transtornos que enfrentavam", destacou o secretário.