Ribeirão Pires realiza palestra de conscientização contra a violência


Criado em 02/12/2015

UPA Santa Luzia recebeu Centro de Valorização a Vida para abordar o tema Violência contra a Mulher

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Saúde e Higiene realizou na última semana um evento em parceria com o Centro de Valorização a Vida (CVV) de Santo André sobre a violência contra a mulher na Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia – UPA.

Por tratar-se de um problema de grande alcance social e de Saúde Pública, que atinge todas as etnias, religiões, escolaridades e classes sociais, a Secretaria de Saúde e Higiene trabalha na conscientização da população com palestras que abordam a violência contra a mulher em aspectos físicos, sociais, psicológicos e emocionais.

Segundo a coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Célia Regina, tendo em vista que a cada hora, cinco mulheres são agredidas somente em São Paulo, é necessário por fim à impunidade e providenciar prevenções mais efetivas. “A violência mais sofrida pelas mulheres em todo mundo é a física, ocasionada geralmente por um parceiro da relação e é de extrema importância que a realidade seja mudada. Por este motivo, trabalhamos para reforçar a base de conhecimentos garantindo a igualdade de gêneros e proteção dos direitos das mulheres”, afirma a coordenadora.

O Centro de Valorização a Vida em parceria com a Saúde do município visa a troca de experiências, apoio emocional e apresentações de palestras para reforçar a base de conhecimentos. No evento, estiveram presentes a Coordenadora da UPA, enfermeiros e voluntários do CVV com vista à elaboração de políticas e estratégias bem definidas para atribuir recursos financeiros suficientes para a luta a favor das mulheres do município.