Autorização de repasse para entidades assistenciais

Criado em 02/12/2015

Na última terça-feira (1) o prefeito Saulo Benevides (PMDB) se reuniu com funcionários e representantes das entidades assistenciais cadastradas junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para anunciar e assinar o repasse de rateio.

O repasse trata-se do valor de 20% da arrecadação dos quiosques alugados na Vila do Doce, no centro de Ribeirão Pires, que são administrados pela ACIARP. Destas, oito entidades receberam cada uma, R$ 24mil. Entre elas estão: APRAESPI, ARIS, Centro de Referência ao Idoso, Casa da Acolhida, Associação Santana, Viva Bem, Labem e Lar Frederico Ozanam.

O convênio da ACIARP com a Prefeitura assinado em 2008, prevê o repasse obrigatório as entidades e este valor é de extrema importância para o bom desenvolvimento das ações realizadas por cada entidade.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), o repasse visa incentivar e garantir a melhoria das entidades cadastradas ao Conselho e a ACIARP conveniada com a Prefeitura de Ribeirão Pires. “Devemos pagar anualmente o valor mínimo de 20% às entidades cadastradas à Secretaria de Assistência Social para melhorias e auxílio as entidades carentes do município”, afirma.