Ribeirão Pires restituirá 25% do IPVA para contribuintes

Criado em 14/11/2013

Projeto do Executivo prevê devolução de percentual do imposto para estimular registros e licenciamento de veículos na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires restituirá 25% do IPVA para contribuintes que registrarem ou licenciarem seus veículos no município. Projeto do Executivo aprovado nesta quarta-feira, dia 13, pela Câmara Municipal, prevê aumento de 10% na arrecadação do imposto na cidade em 2014, ou seja, R$ 1,5 milhão a mais no Tesouro Municipal (neste ano, a arrecadação do IPVA está estimada em R$ 15 milhões).

O IPVA é dividido igualmente entre Estado e município – o Estado repassa 50% do total pago pelos contribuintes para a cidade onde o veículo está registrado. O contribuinte que comprovar a transferência do registro do veículo de outro município para Ribeirão Pires terá direito à restituição de 25% do valor total pago, depositado em sua conta corrente.

“Com esse incentivo, esperamos estimular o registro de veículos na cidade, e com isso aumentar os repasses do IPVA para Ribeirão. Esse recurso será revertido em melhorias em diversos setores, como saúde e educação”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides. (14/11/2013)