Cerimônia de encerramento PNAIC acontece hoje (2), em Ribeirão

Criado em 02/12/2015

Encerramento da formação continuada para professores alfabetizadores da rede Municipal

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia promove nesta hoje (quarta- feira), a Programação de Encerramento do PNAIC, (Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa) às 19h no Teatro Euclides Menato - Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 - Centro.

O PNAIC, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estado e município com a finalidade de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, isto é, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Na rede municipal de Ribeirão Pires a formação teve início em 2013 com a Língua Portuguesa, em 2014 o foco foi a Alfabetização Matemática e Língua materna, neste ano de 2015 foi abordado a Interdisciplinaridade”.

Segundo a secretária de Educação e vice-prefeita do município, Leonice Moura, a Rede Municipal de Ribeirão Pires tem se destacado quando o assunto é Educação. "Temos o melhor IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da região, este mensura o desempenho dos alunos através da Prova Brasil ao final de cada ciclo em Língua Portuguesa e Matemática, bem como o fluxo escolar de cada escola e das redes de ensino. Esse destaque vem a se reafirmar neste ano de 2015 com os resultados da prova ANA – Avaliação Nacional de Alfabetização que faz parte do programa do PNAIC”, afirma.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB), destacou que a educação de Ribeirão Pires é um dos pilares de seu governo. "Nosso compromisso com a cidade começa na Educação que é o futuro de nosso município", afirma Saulo.