Aluno nota 10 será homenageado hoje (30)

Criado em 30/11/2015

Projeto lançado em julho deste ano, terá sua primeira premiação está noite

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura  e Tecnologia (SEIT) realizará na noite desta segunda-feira (30) a homenagem aos alunos que participaram do Projeto Aluno Nota 10. A cerimônia será no Ribeirão Pires Futebol Clube (Av. Pref. Valdírio Prisco, 330 – Centro), às 19h.

Para a vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, o Aluno Nota 10 é uma maneira de incentivar e não apenas de avaliar. "Não é um projeto para premiar os estudantes com as melhores notas. Ser aluno nota 10 é ter se destacado no ano letivo e alcançado objetivos que vão além das notas do boletim", explicou.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), essa homenagem é a melhor maneira de valorizar o ensino de Ribeirão. "Estes alunos representam o futuro de nosso município, o progresso de nossa cidade. E os professores são os grandes responsáveis pela criação desta sociedade que tem evoluído a cada dia através de incentivos como este que colocam Ribeirão Pires entre os melhores", comentou.

A homenagem aos alunos será feita realizada em ação conjunta entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. Com ajuda de patrocinadores serão sorteadas bolsas de estudo em escolas particulares da cidade e cursos de idiomas entre os alunos.

Serão homenageados três alunos de cada escola que obtiverem em boletim específico do projeto a maior número de pontuação, sendo um do ensino fundamental I, um do ensino fundamental II, e outro do ensino médio das unidades municipais, estaduais e particulares da Estância Turística de Ribeirão Pires. Todos os alunos foram indicados pela própria escola.

Além dos alunos, também será homenageado um professor de cada escola, que irão concorrer a um bolsa de pós-graduação. Ao todo receberão a homenagem 106 alunos e aproximadamente 70 professores do município.

O Projeto

O projeto Aluno Nota 10, atende a Lei Nº 5.913, de 10/11/2014, que estabelece a criação da premiação Aluno Nota 10, para estudantes do Ensino Fundamental I e II e Médio nas redes de ensino Estadual, Municipal e Particular de Ribeirão Pires. A legislação é de autoria dos Vereadores Eduardo Nogueira e Gê do Aliança, ambos do Solidariedade.

A Lei tem como finalidade valorizar a dedicação, o esforço e a aprendizagem do aluno. Destacando que a premiação, não levará em conta apenas a nota do estudante, e sim, todo o histórico escolar, com destaque para o desenvolvimento humano e social.

Para os autores da Lei Municipal, nas redes de ensino é comum histórias de superação, que ficam no anonimato. O Aluno Nota 10, tem como objetivo valorizar as iniciativas de sucesso e o esforço da comunidade escolar.