VI Fórum de Vigilância Sanitária da Região do Grande ABC em Ribeirão Pires


Criado em 12/11/2013

Teve início nesta terça-feira, dia 12, o VI Fórum de Vigilância Sanitária da Região do Grande ABC, em Ribeirão Pires. Com o tema “Vigilância Sanitária: o saber técnico, a regulação e a proteção de todos nós”, o evento, que também terá atividades nesta quarta-feira (13), é aberto à participação popular e reúne profissionais, técnicos e gestores da saúde para debater propostas e melhorias para o setor.

Na abertura do Fórum, a secretária-adjunta de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Lilian Ribeiro, que representou o secretário da pasta, Koiti Takaki, falou sobre a importância da realização do evento. “A iniciativa tem por objetivo fortalecer as ações das equipes de vigilância sanitária, que trabalham para proteger a vida. A reflexão sobre temas relacionados é importante para aprimorar essas ações”, declarou.

Durante os dois dias do VI Fórum de Vigilância Sanitária da Região, profissionais da área coordenam mesas redondas e falam sobre temas relacionados à vigilância sanitária, como o contexto atual do SUS, uso de saneantes em serviços de saúde, políticas de saúde do idoso no Estado, o campo de atuação da autoridade sanitária, entre outros assuntos.

O evento é promovido pela Coordenadoria de Controle de Doenças do Estado de São Paulo e pelos Grupos de Vigilância Sanitária de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.


Programação:

Nesta terça-feira serão realizadas duas mesas redondas, com os temas “O contexto atual do SUS” e “Comunidades terapêuticas e entidades afins – contexto atual”. Também será realizada exposição dialogada sobre o “Uso de saneantes em serviços da saúde”.

Na quarta-feira será realizada mesa redonda com tema “A Vigilância Sanitária – Instituição de Longa Permanência para Idosos”. Em exposição dialogada, os participantes tratarão sobre o tema “Autoridade Sanitária e o Campo de atuação”.

Todos os assuntos em pauta durante o Fórum serão debatidos entre os participantes. (12/11/2013)