Inscrição para "Alimente-se bem” acaba hoje (27)


Criado em 27/11/2015

São 20 turmas, com até 30 alunos cada que participarão de aulas teóricas e práticas

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires (SADS) em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), implantará a unidade de cozinha móvel didática na cidade que levará a população técnicas de alimentação saudável e segura, na próxima semana. Os interessados em se inscrever podem procurar a SADS até hoje (27).

A SADS (localizada na Rua Miguel Prisco, 53 – 2º andar – Centro) das 8h às 16h, portando RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas serão realizadas entre os dias 1 e 12 de dezembro, no Complexo Ayrton Senna,com foco no aproveitamento integral dos alimentos.

 

O projeto

Serão 20 turmas, com até 30 alunos cada, que irão participar de aulas com os temas: Alimente-se bem “Ceia de Natal” e “Sabor na Medida Certa” que abordará sobre o preparo da alimentação correta no caso de diabetes, obesidade, colesterol e hipertensão. Cada curso terá duração de 3h, apresentando os benefícios e valores nutricionais de cascas, talos, folhas e ramas que podem ser utilizados em diversas receitas.

A agente de relações com o mercado, Angela Maria de Couto Sanches, ressaltou a importância desse projeto para a população. "Este programa tem como foco a conscientização das pessoas sobre o total aproveitamento dos alimentos para que as famílias saibam utilizar e reaproveitá-los de maneira correta", destacou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, afirmou que um projeto como esse traz um novo conceito de como aproveitar os alimentos e economizar. “É importante que os munícipes aprendam como utilizar os alimentos, pois por falta de conhecimento sobre o valor nutricional dos talos, folhas e cascas e como aproveitá-los nos pratos, eles acabam indo para o lixo. Esse curso nos auxilia a não desperdiçar e a economizar”, contou.