Entidade Social de Ribeirão completa 40 anos


Criado em 25/11/2015

Atuante desde 1975, ARIS atende crianças de seis a 14 anos

A Associação Ribeirãopirense para Integração Social (ARIS), uma das entidades sociais cadastradas na Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires completou seus  40 anos de existência e trabalhos sociais neste ano. A solenidade em comemoração acontecerá no dia cinco de dezembro, às 15h, na sede da entidade social, localizada na Avenida Francisco Monteiro, 3801 – Santa Luzia, entre diretora, funcionários, crianças assistidas pela ARIS e convidados.

Criada em 1975, a ARIS tem como objetivo principal dar assistência as crianças e adolescentes carentes de seis a 14 anos, desenvolvendo atividades lúdicas, esportes, aulas de informática, dança, culinária, artesanato, inglês, entre outras. Além disso, o local possui espaços de aprendizado como biblioteca, brinquedoteca e videoteca, oferecendo ainda refeições no local para os beneficiados.

Para a secretária da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, entidades como a ARIS são fundamentais para o desenvolvimento social do município. “É um prazer sabermos que a ARIS está auxiliando os munícipes de Ribeirão há quatro décadas, eles fazem parte da história da cidade e da vida de muitos cidadãos ribeirãopirense. Assim como todas as entidades cadastradas na Prefeitura, a ARIS tem um papel fundamental de auxilio no desenvolvimento social de nossas crianças”, comentou.