Cerca de 30 munícipes já fecharam acordo no Programa de Parcelamento e Quitação de Débito

Criado em 24/11/2015

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires reabriu no último dia 18 o Programa de Parcelamento e Quitação de Débitos deste ano (PPQ-2).

Segundo a administração, somente nestes primeiros dias mais de 60 pessoas buscaram o setor de atendimento para fazer uma simulação do programa com descontos e 50% dos munícipes fecharam os acordos.

Os contribuintes de Ribeirão Pires terão a possibilidade de negociar os débitos de impostos e outras dívidas, ajuizados ou não, até 21 de dezembro desde que não tenham sido objeto do PPQ 2015-1 anterior, disciplinado na Lei Municipal 5990/15 que encerrou 6 de outubro.

A negociação é ampla: podem ser negociados os débitos dos tributos municipais (ISS, IPTU, Taxas e Contribuições) e ainda outras dívidas não-tributárias como multas oriundas de autos de infração, preços públicos, com exceção das multas de trânsito.
O PPQ-2 2015 permite a todos os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, que possuem dívidas com a Prefeitura constituídas até 31 de dezembro de 2014, colocar as contas em dia.

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista ou em seis vezes, terá desconto de 100% de juros e multas. Se o contribuinte preferir parcelar seus débitos, poderá fazê-lo de 7 a 12 vezes com desconto de 70% de juros e 100% de multa, ou ainda poderá optar de treze a 48 parcelas com desconto de 50% de juros e 100% de multa. Débitos acima de R$ 100.000,00 poderão ser parcelados entre 13 e 48 parcelas com relevante desconto de 80% de juros e 100% de multa.
Os interessados deverão aderir ao programa até no máximo dia 21 de dezembro. “Retomamos o programa nesta época de crise econômica porque é uma ótima oportunidade para os que estão nessa situação, quitar os seus débitos e acabar com a preocupação das dívidas neste final de ano”, disse o prefeito Saulo Benevides (PMDB). “Temos situações em que o contribuinte terá ótimo desconto de 100% em anistia de juros e multas”, acrescentou.
Para calcular os valores e realizar a adesão ao PPQ 2015-2 o contribuinte deve procurar o setor de atendimento da Prefeitura no paço municipal, localizado na Av. Miguel Prisco, 288, Centro de Ribeirão Pires, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4828-9807 ou (11) 4828-9801, ou ainda pelo e-mail procuradoriafiscal@gmail.com. O prazo é improrrogável e a Prefeitura alerta aos interessados que evitem aderir ao PPQ-2 nos últimos dias, a fim de evitar o congestionamento do sistema.