Alunos de Ribeirão Pires são Ouro e Prata nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica


Criado em 19/11/2015

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura Turística de Ribeirão Pires homenageou os alunos Thiago Martins do Nascimento e Gabriel Gomes de Oliveira, ambos estudantes do 9º ano da escola E.M Engenheiro Carlos Rohm 1, e o aluno Matias Pastrana, do 2º ano do fundamental da E.M Profº Sebastião Vayego de Carvalho, medalhistas de prata e ouro na XVIII Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), pela vitória nas Olimpíadas.

Os alunos medalhistas receberam das mãos do prefeito Saulo Benevides (PMDB) e da vice-prefeita e secretária Leonice Moura uma placa de honra e mérito, certificado e a medalha de homenagem.

Laís Schaeses de Miranda, Juliana Bezerra de Souza e Andressa Nascimento Benites, foram as professoras responsáveis pela preparação dos alunos da rede municipal. “Trabalhei três meses na cantina da igreja para acompanhar meu filho no curso, estamos orgulhosos pela vitória”, afirmou Luísa Gomes de Oliveira, mãe do medalhista Gabriel de 14 anos.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), este é o resultado de todo o investimento e desempenho aplicado no setor da educação do município. “ É uma honra recebê-los e entregar em mãos o mérito de todo o esforço e dedicação para a premiação. Temos o compromisso de investir na educação e nos professores para captura de bons resultados, esta vitória é o reflexo do investimento e qualificação dos profissionais do município”, afirma o prefeito.

A vice-prefeita e Secretária Leonice Moura, reitera ainda que a sistematização da Secretaria proporciona a equalização da educação municipal permitindo que todos os alunos tenham as mesmas chances e capacidades em competições, vestibulares e universidades.