Shopping de Ribeirão Pires está prestes a virar realidade


Criado em 07/11/2013

Carta de intenções assinada entre investidor e proprietário de área na cidade prevê estudo técnico de implantação do equipamento

A construção de um shopping na Estância Turística de Ribeirão Pires é um anseio dos moradores da cidade cada vez mais próximo de ser concretizado. Na tarde desta quarta-feira, dia 06, o investidor Participações Prime e proprietário de terreno na Avenida Prefeito Valdírio Prisco (antiga Fábrica Dianda) assinaram carta de intenção para realizar estudo técnico de viabilidade de implantação de empreendimento no local. O prazo estipulado para o estudo é de 90 dias.

O estudo técnico apontará, entre outras questões, o tipo de empreendimento que poderá ser construído no local, bem como valor de investimento, o tipo de construção (térrea ou com andares), quantidade de lojas e estrutura do local, quantidade de vagas de emprego geradas e impacto da construção no entorno da área.

A carta de intenções foi assinada na presença do prefeito da cidade, Saulo Benevides. A área avaliada para implantação, localizada em área central da cidade, possui cerca de 45 mil m² e havia sido declarada como utilidade pública em junho, para abrigar o empreendimento. A ação despertou interesse do proprietário do terreno, que efetivou sociedade com a Prime.

“O decreto fez com que as partes chegassem num acordo. A ideia surtiu efeito. Com a conclusão do estudo de viabilidade e a definição pelo investimento, revogamos o decreto. É uma meta da nossa administração, um anseio da população e a Prefeitura, como gestora, cumpre seu papel de zelar e cuidar do crescimento da cidade”, afirmou Saulo.

Para o proprietário e diretor da Participações Prime, Heitor Sanches Junior, a parceria com o Poder Público Municipal será fundamental no processo de estudo e implantação do empreendimento.

“Existe grande interesse por parte da Prefeitura e dos moradores para que o projeto seja viável. A oportunidade apresentada por corretora aqui de Ribeirão é muito boa, pois o terreno está localizado em região central, com vantagens logísticas, principalmente pela proximidade com o Porto de Santos e por possuir população no entorno interessada em um shopping”, declarou.

Já o proprietário da área, Nelson Machado Sutherland , afirmou que a cidade possui grande potencial de crescimento. “O shopping em Ribeirão vai de encontro a que a atual administração tem proposta para a cidade. Vejo o empreendimento como uma grande oportunidade de desenvolvimento de Ribeirão”, opinou.

“É de grande interesse para a cidade a construção de um shopping, que aquecerá as vendas locais, aumentará a arrecadação municipal, inclusive pela geração de emprego e renda aos moradores, além de ser mais uma opção de lazer e entretenimento. Assim como temos apoiado a vinda de outros empreendimentos que contribuam com o desenvolvimento de nossa cidade, a Prefeitura garante apoio para concretizar o projeto”, declarou Benevides.

A corretora Renata Matos foi a responsável pela aproximação do grupo com o proprietário do imóvel. “Fomentamos o negócio. O grupo é nosso cliente e apresentamos as partes, que tiveram interesse em seguir com as negociações. Outras áreas foram avaliadas, mas essa foi considerada pelos investidores a melhor opção”, explicou Renata. (07/11/2013)