Ribeirão Pires recebe R$ 30 mi do Governo Federal para construir nova estação de trem

Criado em 01/11/2013

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, participou na manhã da última sexta-feira, dia 25, de cerimônia com Dilma Rousseff no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Durante o evento, a presidenta anunciou investimentos Programa de Aceleração de Crescimento para obras de mobilidade urbana em todo o Estado. Ribeirão Pires foi contemplara com recurso na ordem de R$ 30 milhões a serem destinados à construção da nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no município.

“Viabilizar a qualificação da mobilidade urbana é um momento especial. Qualificar requer alto custo e por isso exigem parceria e ação coordenada entre União, estados e municípios”, destacou a presidenta Dilma Rousseff.

A construção da nova estação ferroviária possibilitará a integração com o Terminal Rodoviário Turístico e a modernização do acesso de pedestres, por meio de passarela, entre a Avenida Santo André e a Avenida Capitão José Gallo, eliminando a travessia em nível e contemplando todos os aspectos de acessibilidade e mobilidade urbana.

A estação ferroviária em operação na Estância, que data de 1885, é tombada pelo patrimônio histórico e conta com passarela antiga para transposição da ferrovia. Em visita ao Grande ABC nessa quinta-feira, dia 24, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou que as obras da nova estação terão início em novembro deste ano.

“A construção de nova estação é um grande avanço na qualidade do transporte ferroviário de passageiros. Diariamente, centenas de moradores de Ribeirão utilizam o serviço da CPTM. A Prefeitura está acompanhando todo o processo para construção da nova estação, que garantirá melhor estrutura para receber trabalhadores e visitantes”, declarou o prefeito Saulo Benevides. (01/11/2013)