Prefeitura promove Programação especial para o feriado da Consciência Negra

Criado em 17/11/2015

O grupo Facção Central e a Cantora Thai são os grandes destaques

A Prefeitura da Estância Turistica de Ribeirão Pires através da Secretaria de Política Comunitária e Institucional (SPCI) realizam na próxima sexta- feira (20), na Vila do Doce a comemorção do feriado da consciência negra que irá contar com diversos desfiles afros,o evento começa as 13h e vai até 22h.

Durante o evento serão realizados alguns desfiles que contam a história Afrto no país. Entre eles estão o de religião de matrizes africanas, comunidade indigena kariboka, clã dos encardidos, velho ditado, rimando avonts, dj buiu, berimbras e som na kombi. E o encerramento da festa fica por conta do Grupo de Rap Facção Central e cantora Thai.

O coordenador de igualdade racial do município e Diretor da Casa do Hip- Hop Willians Freire de Oliveira ressaltou a importância desse feriado para o calendário dos povos de origem Afro. " Essa data relembra as lutas que o povo afro- africana passou para conquistar seu lugar na sociedade e por isso colocamos todas as forças para que essa data seja relembra com alegria e louvor", afirmou