Centro Odontológico promove palestra para saúde bucal dos bebês


Criado em 16/11/2015

Mais de 3 mil consultas foram realizadas somente este ano

A Secretaria de Saúde e Higiene por meio do Centro Odontológico de Ribeirão Pires executou na última sexta-feira, uma palestra de saúde e higiene bucal para aproximadamente 15 famílias do município. O objetivo foi a classificação dentária dos bebês e estímulo a escovação adequada.

Na palestra foram abordados quatro temas específicos. Sendo técnicas de escovação, utilização do fio ou fita dental, enxágüe bucal e surgimento de cáries. A dentista responsável pela palestra e ainda realizar a classificação é a Drª Maria Filomena Reali Salvadori que trabalha no Centro Odontológico da rede de saúde pública de Ribeirão Pires.

Segundo a Dra Maria Filomena, é importante estimular as crianças à escovação correta desde o primeiro mês evitando o aparecimento de cáries e doenças odontológicas. A mamãe Gislene Batista levou a filha Maria Eduarda de três meses para a palestra de orientação bucal seguida de atendimento de orientação as mamães quanto a escovação.

Somente neste ano, no núcleo infantil, foram mais de três mil consultas, incluindo retornos. As crianças que fazem parte do primeiro atendimento segue com procedimentos até os quatro anos, seguido de atendimento clínico com a Drª Silvia Maria que atua com crianças de 4 a 8 anos.

A rede pública trabalha com 20 dentistas sendo seis nas UBS’s do município, oito dentistas especialistas e seis clínicos do Centro Odontológico que realiza atendimentos de endodontia (canal), periodontia (gengiva), semiologia (lesões bucais), cirurgia buco maxilo facial, e atende a pacientes com necessidades especiais além dos casos de urgência e emergência. Para outras informações o centro disponibiliza telefone para contato: 4824-3117.