CEFORPE oferece cursos para a formação dos Profissionais de Educação

Criado em 12/11/2015

Cerca de 60 alunos já receberam certificados nas aulas de braille

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia oferece no CEFORPE  cursos voltados à formação, capacitação e qualificação de todos os profissionais da educação como merendeiras, professores, diretores, coordenadores, inspetores e demais profissionais da rede municipal de ensino.

De acordo com a administração do CEFORPE, as aulas de braille acontecem todas as quartas-feiras em diferentes horários das  09h às 11h e 14h às 16h e às quintas-feiras das 18h às 20h com 12 alunos por turmas, no primeiro semestre desse ano já receberam certificado cerca de 60 alunos nos dois módulos.

Segundo a secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia  e vice- prefeita Leonice Moura o Ceforpe é mais uma forma de qualificar os profissionais de Educação. “São diversas modalidades de cursos oferecidos, como arte terapia, oficina psicopedagógica de jogos, musicalização e aula de braille módulos um e dois no decorrer das aulas os professores aprendem de diversas formas como lecionarem cada vez melhor em sala de aula”, afirmou.

O  Centro de Formação dos Profissionais de Educação “Professora Ivaneide Lins de Carvalho”,  fica localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy (antigo prédio da SEIT no Complexo Ayrton Senna). Para mais informações segue o contato: 4825- 9270.