Ribeirão Pires investe R$ 9 milhões em pavimentação, urbanização e captação de águas pluviais

Criado em 01/11/2013

Verba oriunda do PAC 2 beneficiará 80 mil pessoas dos bairros Jardim Aprazível, Rancho Alegre e Ouro Fino Paulista

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires foi contemplada com o anúncio do repasse do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC 2 – Etapa 3, do Governo Federal, no valor de R$ 9 milhões para pavimentação de vias em Ouro Fino Paulista, incluindo trecho de terra da Estrada do Taquaral, Jardim Aprazível e Rancho Alegre, além de recapeamento asfáltico das ruas Professor Antonio Nunes, Eugênio Roncon e Pedro Ripoli.

Com contrapartida municipal no valor aproximado de R$ 451 mil, a proposta aprovada pelo Ministério das Cidades – Secretaria Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana beneficiará cerca de 80 mil moradores com a pavimentação de 5.792 metros de vias e a implantação de 2 mil metros de passeios com acessibilidade. Entre os serviços contemplados na proposta também estão: rede coletora de águas pluviais, sinalização viária e urbanização de caráter complementar, como por exemplo, iluminação pública.

“Estamos ouvindo os moradores, comerciantes e empresários da cidade e priorizando as áreas que mais carecem de investimentos em obras de infraestrutura urbana, como é o caso da Rua Professor Antonio Nunes. Com a captação de recursos federais e estaduais, estamos promovendo as melhorias esperadas por todos”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

O prefeito lembrou que o aporte é em decorrência do trabalho de captação de recursos que ele faz desde janeiro. “Tenho ido à Brasília pelo menos a cada dez dias. Estou nos Ministérios, converso com deputados e senadores, e os resultados começam a aparecer”, contou. Saulo lembrou que uma obra desde porte beneficia a cidade na questão da malha viária, qualidade de vida com captação de águas da chuva evitando alagamentos e segurança, pois algumas vias receberão iluminação.

Sete vias do Jardim Aprazível receberão pavimentação asfáltica e drenagem. São elas: Rua Andaraí, Rua Javaré, Rua Arizona, Rua Canindé, Rua Estrela, Rua Anápolis e Rua Aragarça. Os mesmos serviços serão executados em quatro vias do Rancho Alegre – Rua João Gonzinski, Rua Armando Portela, Rua Casemiro Roca Orosco e trecho da Rua Carmelo Baroni – e em seis vias de Ouro Fino Paulista – Rua Massamore Miyake, Rua Olavo Júlio Mendes, Rua Leoneta Confiantini Carvalho, Rua Shigueru Niskawa, Rua Glicério e Rua Ary Fortes.

Segundo o secretário de Obras, José Carlos Agnello, “a pavimentação em Ouro Fino Paulista, uma área consolidada onde residem cerca de 15 mil pessoas, com transporte coletivo e infraestrutura, será de grande importância para a melhoria do acesso às moradias”.

Além destas intervenções, a Prefeitura fará o recapeamento asfáltico das Ruas Professor Antonio Nunes, no bairro Santa Luzia; a Rua Eugênio Roncon, no bairro Roncon; e a Rua Pedro Ripoli, no Centro. “Estas vias são eixos estruturais das atividades industrial e comercial, que contribuem para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, interligando diversos loteamentos. É uma reivindicação do setor empresarial da cidade que conseguimos atender”, explicou o prefeito Saulo.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo de 18 meses após o seu início. (01/11/2013)