Ribeirão promove integração entre idosos

Criado em 27/10/2015

Evento reuniu aproximadamente 350 pessoas em uma tarde de lazer entre a terceira idade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires participou na última sexta-feira (23), da Tarde de Talentos entre os idosos do município, organizada pela FIRP-UNIESP. Senhores e senhoras do Lar Frederico Ozanan, Casa de Repouso Alegria de Viver, Associação Viva Bem a Idade que tem, Grupo Carinhoso e o CRI (Centro de Referência do Idoso), e os Violeiros de Mauá participaram do evento que contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas.

Além dos funcionários da faculdade, as secretarias de Educação (SEIT) e Comunicação (Secom) também auxiliaram na organização. Os vereadores Edson Savietto (Banha), Gabriel Eid, Antonio Muraki, Paixão, Eduardo Nogueira também apoiaram a ação com a doação de bolos para a o lanche, incentivando a tarde de lazer.

O objetivo da atividade foi a integração dos grupos da terceira idade de Ribeirão Pires, proporcionando uma tarde prazerosa de lazer e atividades entre eles. Esta foi a primeira ação realizada pela FIRP-UNIESP ligada a melhor idade da cidade.

Para Marilaine Lemos Martines, coordenadora de projetos sociais da FIRP-UNIESP, o objetivo do evento, foi alcançado. “Trabalhamos diariamente incentivando universitários para realização de projetos sociais. Com este evento, superamos nossas expectativas, pois conseguimos proporcionar uma excelente tarde de lazer bastante prazerosa para todos os senhores, senhoras e alunos que estiveram presentes”, contou Marilaine.

A FIRP-UNIESP coordena inúmeros projetos de âmbito social com inclusão de aproximadamente 500 alunos, com o objetivo de proporcionar a eles uma formação holística alicerçada em valores e princípios, além de proporcionar a entidades parceiras como ONGS, OCIPS, e Instituições de caridade material humano capaz de dar vazão às várias demandas oriundas de suas atividades.