Ribeirão Pires oferece medicamento para mais de mil pacientes ao mês

Criado em 26/10/2015

A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires trabalha diariamente com o abastecimento, controle, suporte e aquisição de medicamentos da Rede Municipal de Saúde. Com encaminhamento de rede pública e privada, a secretaria disponibiliza semanalmente mais de 30 medicamentos chamados de substâncias controladas ou sujeitas a controle especial para pacientes do município.

Estes medicamentos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Saúde e Higiene à pacientes com dependências psíquicas ou físicas, que necessitam de um controle rígido do sistema nervoso central. Mediante a autorização e prescrição do médico especializado das redes públicas e privadas de Saúde, estes medicamentos são entregues de forma gratuita à mais de 70 munícipes por dia dispensando, desta forma, drogarias que vendem medicamentos de controle a um preço integral.

No entanto, na falta da medicação na Unidade Básica de Saúde Central, é possível ainda a retirada de medicamentos em drogarias ou através da farmácia Dose Certa. Para retirar o medicamento controlável, o munícipe deve apresentar receita médica juntamente ao comprovante de residência e RG original na farmácia da Unidade Básica de Saúde Central de Ribeirão Pires.

Segundo o secretário de Saúde e Higiene, José Carlos de Jesus Silva, o objetivo da Secretaria é atender a solicitação de medicamentos do município e reforçar o estoque de medicamentos. "Atendemos cerca de mil pacientes ao mês com medicamentos controlados em nossa Unidade de Saúde Central. Alguns medicamentos disponibilizados por Ribeirão Pires estão em falta em sistemas de Saúde de regiões próximas, semanalmente fazemos a compra de medicamentos para atender a demanda de entrega e uso controlado dentro da Unidade. Estamos atendendo a demanda do município com sucesso", afirma.

AQUI TEM Farmácia Popular
Além da disponibilização de medicamentos controláveis, Ribeirão Pires também participa do programa "Aqui tem Farmácia Popular" que oferece descontos de até 90% nos valores de medicamentos receitados a pacientes da Rede Municipal além de oferecer de disponibilizar de forma gratuita medicamentos de hipertensão, diabetes e asma.