Ribeirão Pires ganha pontos de internet grátis

Criado em 22/10/2015

Munícipes terão pontos de acesso à internet gratuitos, para acessar basta fazer um cadastro preenchendo os dados pessoais solicitados

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da empresa Vip Telecom anunciou na manhã desta quarta-feira (21) que serão instalados quatro pontos de internet gratuitos na cidade.

Para navegar os internautas terão que fazer um cadastro com dados pessoais e terão conexão de 30 minutos. Depois deste tempo limite, terão que refazer conexão com o serviço. O primeiro ponto foi instalado no Paço Municipal (Av. Miguel Prisco, 288 – Centro) e já está em funcionamento.

A Vip Telecom é uma empresa que oferecerá serviços de internet banda larga no município. Em um prazo de 20 dias o serviço começa a funcionar em alguns bairros da cidade como região central. Em bairros mais afastados como Ouro fino o prazo é de 45 dias.

Empresa de Internet banda Larga anuncia prestação de serviços

Vip Telecom atenderá primeiro as empresas do município mas já estuda a vinda de planos de internet para residências de Ribeirão Pires

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o inicio da prestação de serviços da empresa Vip Telecom ao município.

A Vip Telecom é uma empresa que oferecerá serviços de internet banda larga no município. Em um prazo de 20 dias, o serviço já começa a funcionar em alguns bairros da cidade como a região central. Outros mais afastados, como Ouro fino, o prazo é de 45 dias.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti, disse que a vinda do serviço é o resultado de um longo trabalho desenvolvido pela administração através da Lei de Incentivos Fiscais. "Hoje conseguimos deixar o mercado mais competitivo. Com a desburocratização que o Sistema Via Rápida Empresa oferece, hoje temos 2.800 novos CNPJ´s no município". Vale destacar o trabalho e contribuição da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires neste projeto.

Segundo o CEO da empresa Vip Telecom, Edson Teofilovic, o projeto inicial é atender indústrias e depois seguir para os consumidores de áreas residenciais. "Percebemos uma carência na cidade de serviços de telecomunicações e ainda os que estão disponíveis estão com a estrutura muito defasada. Quero agradecer muito a Prefeitura por esta recepção que tivemos, estamos instalando estes quatro pontos gratuitos para população pela recepção que nos foi dada. A nossa empresa tem o objetivo de somar", conclui.

O secretário de Gestão e Planejamento Administrativo, Crispim dos Reis Santana, destacou pontos fortes do trabalho feito pelo atual governo. "É importante todos terem o conhecimento que muitos projetos que estavam na atmosfera do sonho estão se tornando realidade, como é o caso do projeto do Teleférico, com as obras já iniciadas, que trará desenvolvimento econômico para nossa cidade”, afirmou o secretário. “As obras do viaduto que devem ser licitadas esta semana, a pavimentação da Avenida Valdírio Prisco, a ligação de rede de água e luz no Sitio dos Vianas, enfim são muitas obras iniciadas e outras que devem ser iniciadas nos próximos meses", enumerou.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, destacou a importância da internet de qualidade para o bom andamento do trabalho em todos os setores. “Espero que mais empresas se interessem em prestar serviços no município, afinal isso ajuda no desenvolvimento dos nossos comércios, dos nossos serviços, ajuda também no desenvolvimento dos nossos alunos, pois hoje a internet faz parte do nosso dia-a-dia e ter um serviço de internet de qualidade é fundamental”, afirmou Leonice.