Ribeirão Pires tem diversas obras em andamento

Criado em 22/10/2015

A cidade se tornou um grande canteiro de obras

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Obras prossegue com grandes obras que se espalham por diversos bairros da cidade.

Em Ouro Fino Paulista são diversas intervenções.  Entre estas a pavimentação na Avenida Rubens Maziero – Ouro Fino e na Rua dos Eucaliptos, obras com recursos do Governo do Estado e ambas têm previsão de conclusão no fim do mês.

As obras da Avenida Rubens Maziero – altura do trecho prédio da construção da creche até a igreja - está prevista para ser concluída no fim deste mês. Nesta via a pavimentação já sendo finalizada oferece uma excelente estabilidade para receber a impermeabilização.

No Jardim dos Eucaliptos a pavimentação segue também para reta final. Segundo o secretário de Obras, José Carlos Agnelo, todos os bairros tem uma intervenção da Prefeitura. “Estamos realizando diversas obras em toda a cidade, entre elas grandes obras de pavimentação em diversos bairros. Nosso objetivo é seguir com muito trabalho para concluir todas as obras e atender as expectativas dos munícipes”.

Outras Obras

Entre as obras estão na avenida Valdírio Prisco onde as equipes preparam a via para receber pavimentação. A Prefeitura trabalha na construção de muro gabião no sentido bairro-Centro. As obras de duplicação também continuam e a via receberá pavimentação e o prolongamento até a UPA. Na rua Santinho Gianasi foi iniciado os reparos nas sarjetas e drenagem de toda via.
No bairro Jardim Caçula já foi pavimentado o top da rua Casemiro de  Abreu.  A rua Fagundes Varela também será asfaltada as ruas Eça de Queirós, Cecília Meirelles, Cassiano Ricardo e Álvares de Azevedo. Será pavimentada nas próximas semanas com concreto armado as ruas Vereador Furtado P. Arnoni e Fagundes Varela.

No Bosque Santana foi pavimentada a rua Ernesto Molon. Esta semana a via recebeu a sinalização viária.

Na avenida Ribeirão Pires prossegue o trabalho de colocação de sarjetas. A Prefeitura aguarda liberação de recurso para prosseguir nas demais etapas.
No Jardim Valentina as obras da nova UBS prosseguem em ritmo acelerado. Durante essa semana foi iniciado o levantamento e assentamento dos blocos. A Secretaria de Infraestrutura Urbana, executou o serviço de pintura na calçada para deficiente na rua Francisco Tometich que recebeu pavimentação.

A obra do Teleférico também segue com a construção do parque temático. Durante essa semana as equipes seguem com os serviços de marcação do terreno. O maior projeto turístico do Estado de São Paulo conquistado no governo Saulo Benevides (PMDB), teve início pelo Parque Milton Marinho de Moraes (Camping) e tem como previsão de término, 18 meses. O teleférico de Ribeirão Pires tem como base tecnológica cabines fechadas ao invés de cadeirinhas, que serão ligadas a um cabo de aço fixo. Serão aproximadamente 6 minutos de percurso e 2.200m de distância, partindo da estação inicial localizada no Complexo Ayrton Senna.

Além disso, tem pavimentação em outros pontos como no bairro Palmira e reforma do Centro Poliesportivo do Parque das Fontes.