Operação tapa buraco começa na Rua Guaiçara em Ouro Fino

Criado em 21/10/2015

Além de pinturas e limpezas no bairro, a Secretaria de Desenvolvimento Regional do bairro está realizando diversas ações que beneficiam moradores

Manutenções, pinturas e limpeza. A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, está realizando diversas ações que melhoram a infraestrutura do bairro. Nesta semana, iniciou a operação tapa buraco na Rua Guaiçara.

Outras manutenções importantes também passam pelo bairro. Na Avenida Vereador Rubens Maziero, pavimentação asfáltica, com apoio da Secretaria de Obras, trará desenvolvimento em benefício aos moradores. Capinagem, pintura de guias, limpeza de ruas e manutenção em pontos de ônibus também fazem parte do cronograma.

Desde o começo de outubro, pontos de ônibus próximos a Rodovia Índio Tibiriçá já passaram pela intervenção. Outros locais, em diversas regiões do bairro, também foram revitalizados. Além disso, vias do Jardim dos Eucaliptos receberam recuperação de paralelos. O serviço consiste na retirada, limpeza, troca em alguns casos e reinstalação de paralelepípedos.

Praça Rancho Alegre

A Praça Rancho Alegre recebeu paisagismo no último mês, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino. O local passou por limpeza, poda da grama e pintura de vasos e guias. Segundo o secretário da pasta, Sílvio Benevides, os trabalhos realizados são um grande passo para a melhoria de um bairro tão importante para o desenvolvimento da cidade. “Nosso objetivo sempre foi beneficiar as milhares de pessoas que passam ou moram no local, promovendo essas melhorias", contou o secretário.

Balanço – primeiro semestre 2015

A Regional divulgou balanço de ações do primeiro semestre. As intervenções realizadas no bairro nesse primeiro semestre foram: convênio com o projeto Centro de Apoio Mão Amiga; instalação de novas coberturas de paradas de ônibus e recuperação das existentes (pintura, troca de bancos e telhas quebradas); limpeza de córregos (Estrada do Soma, Jardim Luzitano, Jardim Aprazível, Rua Planura, Pereira Barreto entre outros); recuperação com massa asfáltica de trechos das ruas Pereira Barreto, Alzira, Marlei, Guaiciara; asfaltamento da rua Assis Brasil; operação tapa-buraco nas ruas Dourados, Valeriano Nardelli, Aroldo Neves e Estrada do Caracú; revitalização de praças (Sol Nascente, Rancho Alegre, Jardim Aprazível).

Além disso, ocorreu roçagem em todos os bairros de Ouro Fino; limpeza e recuperação de bueiros; caiação de postes e guias; recuperação da quadra de esporte do Jardim Aprazível e Rancho Alegre; iluminação de parte da Avenida Marginal; restauração da iluminação da Área Central de Ouro Fino; roçagem e cascalhamento de todas as ruas do Jardim Santista; viatura da GCM para permanência e rondas diárias no bairro; início de recuperação de ruas de bloquetes e paralelos.